sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Balada de Um Menino Sem Ritmo

I
Me apegar... Ta aí algo que acho difícil... Invejo como outros têm essa facilidade de manter vínculos com outras pessoas e seres, para eles é algo tão... Natural... Eu queria ser assim... Normal.
Sempre fui um menino tímido... Pelo menos é o que minha mãe me diz, segundo ela sempre fui recluso no primário, reclusão que se agravou durante os anos... Hoje estou no primeiro ano, se bem que sinto que devia ter repetido no mínimo duas vezes... Não estou reclamando, só apontando os fatos, você me entende, certo...?
Acho que me desviei um pouco do assunto, só quero que você entenda o que eu sou e espero que me diga por que sou assim, já que ninguém parece querer me ajudar.
Bem, antes de tudo, preciso explicar a razão de hoje eu ser um “vegetal”, como eles dizem. Ah sim, “vegetal”... Achei criativo quando vieram com essa, aparentemente para eles eu devo estar em estado vegetativo, já que não abro minha boca durante as seis horas de tortura contínua que chamam de dia escolar, acho engraçado que tenham tanto tempo para pensar em apelidos para mim sendo que nunca tentaram falar comigo... Talvez... Talvez tenha sido culpa minha? Talvez eu tenha sempre tido essa coisa dentro de mim que faz meu exterior parecer tão... Derrotado... Talvez... Talvez isso seja comum... Quem sabe não existe um menino igual a mim nos Estados Unidos? Se bem que acho que, se esse menino existe, ele já deve ter surtado e matado todos da sala dele com um rifle semi-automático e um palito de dente... Mas se for pensar em proporções, devem existir mais cinco na China e outros cinco na Índia... A diferença é que esses caras têm a opção de se juntar...
Quero ir pra china um dia, sentir o vento que deve soprar em cima da grande muralha... Quem sabe não encontro alguém que goste de mim por lá...? Acho que alguém em um país de alguns bilhões de pessoas deve gostar desse nerd gordinho aqui... Ah, falando em nerd gordinho, percebi que ainda nem comecei minha história, não é? Bem, vamos lá então.
De onde parei... vamos ver... ah sim, de como me tornei um vegetal (Tenho que lembrar de apagar aquelas coisas dali depois...).
Hmmm... Acho que posso começar a história da sexta série, foi esse o ano em que “ele” entrou... Não vou citar nomes, mas também não vou ficar encobrindo quem são essas pessoas, elas sabem quem são, quem sabe quando lerem isso não percebem o quanto podem foder com as pessoas... Há, essa é boa, até parece, não é? Enfim, era o primeiro dia da sexta série, nessa época eu já era tímido e recluso e tudo isso, mas não um vegetal, ainda não.
De qualquer forma, era o primeiro dia da sexta série e... eu já disse isso, não? É, já... bom, era o primeiro dia da sexta série, na época eu ainda não sabia, mas o primeiro dia naquela escola era só para alunos novos conhecerem o colégio, logo, nenhum dos meus agora ex-amigos tinha ido à escola naquele dia. Por capricho maldoso de seja lá quem vocês acreditam, sentei-me ao lado de um menino novo... Ele parecia com medo, não sei... Parecia estar esperando que alguém viesse e lhe desse um soco na boca... Ah, maldito seja aquele dia, se eu soubesse tudo que aquela criatura que se sentava ao meu lado me faria passar... É, provavelmente eu daria um soco na boca de um menino que eu nunca tinha visto na vida e fosse expulso da escola por... sei lá, xenofobia ou homofobia ou algo do gênero... Talvez eu devesse dar um soco na boca dele hoje, talvez assim quando ele dissesse que eu quebrei-lhe os dentes eu pudesse retrucar que ele quebrou minha vida... Bom, final da história: No final do dia eu tinha feito (argh...) amizade com ele. Na hora ele pareceu ser mais um cara legal e ok, continuemos com a vida, certo? É, achei que seria assim, mas não foi. Na época, éramos um grupo de cinco, seis contando com ele, e desses, tinha um em particular que era o meu melhor amigo... acho que vou chamar ele de amigo F. Por quê F? Oras, por que não F? F é uma letra simpática, uma letra legal, palavras como Flamingo começam com F. Quem não gosta de flamingos? Enfim, na época éramos sempre eu e F, quando tínhamos trabalhos em dupla, nunca pensava duas vezes, F era a escolha óbvia. Se você quer saber, acho que era isso que o deixava louco... De repente, ele começou a “apontar”, digamos assim, coisas sobre F, e de tanto apontar, eu comecei a acreditar nesses apontamentos... Fui idiota, sim, muito idiota... Idiota ao ponto de acreditar no que ele me dizia... O incrível foi que em questão de meses, já não falava mais com F e com metade do grupo original, pior ainda, quem restou do começo mudou, me atrevo a dizer que eu mudei. Temo que foi nesse ponto que comecei a perder minha inocência. Se você é um dos retardados que fará piadinhas do tipo “Ele tirou sua inocência, foi bom pra você?” já peço que guarde seus comentários inúteis para você. Bem, idiotas à parte e voltando à questão da inocência... Foi incrível a rapidez com que passamos de assuntos como jogos online e o novo filme da Disney para histórias mentirosas de perda de virgindade e sites pornográficos interessantes na internet, quer dizer, tínhamos doze anos, por Deus! Ok, talvez eu esteja demonizando “ele”, sei muito bem que a culpa não foi só dele, mas... Talvez eu esteja sendo injusto...? Talvez... Não, talvez eu esteja exagerando um pouco, mas sei que é verdade, sei que sim! Você acredita em mim, não é? Não é? Acho que sim... ou não, não sei.
De qualquer forma, ele sendo ou não responsável, o fato foi que eu e F nunca mais nos falamos e que nós mudamos. Mas agora que fica estranho... Não sei o que aconteceu, realmente não sei, mas outras pessoas também param de falar comigo, e isso foi acontecendo pouco a pouco, até que quando dei por mim, ele era meu único amigo. Confiei nele, contei-lhe coisas que nunca tinha contado para ninguém... E ele me traiu.
Tudo aconteceu quando passávamos para o ensino médio e eu decidi que aquele colégio em que estava simplesmente não era o que eu tinha de melhor e decidi mudar para outro. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que “ele” também viria comigo para o mesmo colégio? É triste, mas na época eu gostei.
O ano começou, pessoas vieram e foram, e quando percebi todos os meus amigos não eram meus amigos, eram amigos DELE! ELE escolheu meus amigos ELE manipulava minha vida, diabos, ELE até me incitou a virar homossexual! Se querem saber, temo que ele goste de mim, quem sabe até hoje... Quem sabe... Bom, continuando... Tudo correu como sempre corria até o fatídico dia em que ELE me chamou para conversar. Parecia normal, por mim estava tudo muito bem, até que ele disse as exatas palavras: “Ninguém mais daqui gosta de você” ele disse, “Você tem que mudar”, ele disse... Até tentei mudar de grupo, juro que tentei, mas SURPRESA, ELE se juntou ao grupo novo! Um grupo que ele SEQUER DIZIA OLÁ, e poxa vida, QUE COINCIDÊNCIA, uma semana depois ELE vem me dizer novamente, “NINGUÉM MAIS DAQUI GOSTA DE VOCÊ”. Foi nesse ponto em que eu decidi que não mudaria, que não é por causa DELE que vou mudar meu jeito de ser. NÃO! E, quer saber mais? ELE VAI PAGAR, VAI PAGAR SIM! Pois eu garanto, ISSO NÃO PASSARÁ MAIS UM DIA SEQUER SEM NENHUM TIPO DE PUNIÇÃO, NEM MAIS UM DIA EU DISSE!
Vou resolver
Vou Resolver
VOU RESOLVER
RESOLVER
REVÓLVER

Nenhum comentário:

Postar um comentário